Brasília

-

Hoje

28ºC

18ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,51% (126.526,27 pontos)

Águas Refrescantes

Opções para ajudar a combater as altas temperaturas

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 20/03/2024

Com a chegada do calor intenso, manter-se hidratado torna-se essencial para o bem-estar e a saúde. Existem diversas opções de águas refrescantes que ajudam a repor os líquidos perdidos e a manter o corpo hidratado. Nesta matéria, exploraremos três opções, repletas de sabor e nutrientes, ideais para enfrentar os dias quentes.

Água de Coco

A água de coco é uma opção clássica e eficaz para manter o corpo hidratado. Além de ser refrescante e saborosa, é rica em eletrólitos essenciais, como potássio e sódio, que ajudam a repor os nutrientes perdidos através do suor. Esta bebida natural também é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, promovendo a hidratação de forma rápida e saudável.

Água com Gás

A água com gás é uma alternativa refrescante e leve, perfeita para os dias quentes. Além de hidratar, sua efervescência proporciona uma sensação de frescor e saciedade. Você pode adicionar um toque de limão ou outras frutas cítricas para dar um sabor extra e tornar a experiência ainda mais agradável.

Água Saborizada

Uma maneira saudável e deliciosa de se manter hidratado durante o calor é a água saborizada. Você pode combinar água com frutas frescas, como morangos, limão, laranja ou pepino, e ervas aromáticas, como hortelã ou manjericão, para criar deliciosas e refrescantes infusões. Além de hidratar, estas bebidas oferecem uma explosão de sabores naturais, sem adição de açúcares ou calorias extras.

Em meio ao calor escaldante, manter-se hidratado é fundamental para a saúde e o bem-estar. Além da água, é possível contar com uma variedade de bebidas refrescantes e nutritivas para repor os líquidos perdidos e se manter hidratado durante todo o dia. Experimente estas três opções mencionadas acima e desfrute de uma hidratação deliciosa e saudável neste verão.