Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

30ºC

20ºC

IBOVESPA | -0,86% (126.262,31 pontos)

Mercado das Bebidas Proteicas: Uma Tendência em Expansão

A expectativa é de um crescimento de 7,72% até 2027

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 08/04/2024

O mercado global de bebidas proteicas têm expectativas de crescer 7,72% até o ano de 2027, segundo dados da Mondor Intelligence. O avanço do segmento se deve ao aumento de demanda por bebidas que ofereçam uma vida mais saudável e uma alimentação mais nutritiva.

Essas bebidas são enriquecidas com proteínas, sendo indicadas às pessoas que querem complementar a quantidade diária de ingestão do nutriente. Alguns dos benefícios no organismo são  a produção de hormônios, fortalecimento do sistema imunológico, auxílio tanto no ganho quanto na recuperação muscular pré e pós-treino, e saciedade. 

A composição dessas bebidas é variada, podendo conter ingredientes como leite, soja, ervilha, whey protein ou albumina, sendo apelidadas pelos consumidores de diferentes maneiras, como “whey pronto”, “shake de whey” ou “bebida láctea proteica”. Os produtos desse segmento são categorizados em bebidas para alta performance, destinadas a praticantes de atividades físicas mais intensas, e bebidas para consumo diário, voltadas para pessoas que se exercitam regularmente ou procuram opções de lanches mais nutritivos.

Embora o mercado de bebidas proteicas ainda esteja se desenvolvendo no Brasil, as pesquisas apontam para um iminente crescimento. Consumidores ainda estão entrando em contato com esse tipo de produtos, seja por indicações de profissionais ou por conhecerem seus benefícios, e o cenário é propício para inovações.