Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,34% (126.315,53 pontos)

Ofensiva da frente parlamentar para aumentar o teto do Super Simples

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 02/02/2015

Cerca de 200 deputados e senadores devem participar da recriação do grupo, que aguarda a posição do ministro Joaquim Levy; impacto tributário é avaliado em até R$ 3,9 bilhões por ano.

Nova diretoria da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa prepara ofensiva para aprovar o projeto de lei complementar que aumenta em até 400% o teto de receita para adesão ao Super Simples.

Desde a semana passada, começaram as articulações para a escolha dos novos integrantes e dirigentes do colegiado, que desde a década passada tem emplacado sucessivas vitórias e avanços na legislação dos pequenos negócios. O favorito é o deputado federal Jorginho Mello (PR-SC) para tornar-se presidente do grupo, no lugar do deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP), que não foi reeleito.

A definição do nome do novo coordenador da Frente só poderá ser feita após a eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado, que ocorreu nesse domingo (1º). Nas previsões de Mello, a recriação e a eleição na Frente devem ocorrer entre as próximas terça e quarta-feira.

Para a recriação da Frente é necessária a adesão de pelo menos 171 deputados. “Quanto a isso, estamos tranquilos porque já colhemos mais de 200 assinaturas”, disse o parlamentar ao DCI.

Pelas articulações em andamento, Mello não deve ter adversários. “Será uma missão, já sou coordenador da Frente Parlamentar em Santa Catarina e tenho contado com o apoio de vários líderes políticos do governo e do congresso e garanto que atuarei ativamente, não vou participar por participar”, promete o deputado.

Fonte: DCI