Brasília

-

Hoje

28ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,08% (124.645,58 pontos)

Temperaturas altas animam produção no setor de bebidas

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 13/02/2015

Estimativa é de cenário positivo em meio a instabilidade no setor

Nos últimos anos, a produção do setor de bebidas tem registrado alta no mês de fevereiro e, em 2015, não será diferente. Espera-se que o mês do Carnaval seja responsável por 8,5% do volume total de bebidas produzidas no ano, conforme estimativas da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – Afrebras.

Segundo o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, o ano de 2015 deverá ter um crescimento médio de 1,5% da produção de refrigerantes, “Isso corresponderia a um aumento de 4,10% na produção de refrigerantes comparado a produção no mês de fevereiro de 2014”, afirma Bairros.

O presidente da Afrebras comenta que, historicamente, fevereiro é um mês onde a fabricação de bebidas diminui em comparação aos meses anteriores, visto que após o período de festas de fim do ano, os varejistas reduzem gradualmente seus estoques. “No entanto, o Carnaval, as altas temperaturas, assim como o elevado número de feriados em relação ao ano passado, poderá ocasionar um aumento no consumo de bebidas”, afirma.

A expectativa desse aumento é uma boa notícia para os fabricantes de bebidas. A partir de 1º de maio eles esperam aumento de até 5% no preço final da bebida após entrar em vigor nova lei que altera a tributação no setor.