Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,08% (124.645,58 pontos)

Economia e consumo pautam palestras do Confrebras 2015

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 13/02/2015

O Confrebras 2015 promete um verdadeiro Raio X do setor de bebidas brasileiro, pelo menos no que tange as palestras do evento. Com assuntos que vão do perfil do consumidor ao atual cenário econômico e previsões para o futuro, as palestras darão um verdadeiro norte para os participantes.

Temas como tributação no setor de bebidas, perfil do consumidor brasileiro e inovação tecnológica para o setor de bebidas serão discutidos nos dois dias de palestras. “Estamos passando por um momento decisivo em nosso setor. Tivemos a inclusão do setor de refrigerantes no Simples Nacional e a alteração na tributação e isso traz muitas mudanças, então é bom falarmos sobre essas mudanças e orientar os fabricantes para que possam aproveitar ao máximo esse novo momento”, explica Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) e um dos palestrantes.

As palestras serão gratuitas e, para participar, o visitante só precisa fazer sua inscrição para a feira no site do evento. Confira abaixo o quadro completo de palestras do Confrebras 2015.

Dia 08/04 Delfim Netto Tema: Perspectiva Econômica Oksandro Gonçalves (Coelho Gonçalves) Tema: Tributação no setor de bebidas ForC - Qualidade e segurança de alimentos Prof. Drª Carmen Cecilia Tadini (ForC - Food Research Center) Tema: Qualidade e segurança de alimentos Dia 09/04 Fernando Rodrigues de Bairros (Afrebras) Tema: Panorama do setor de bebidas do Brasil Prof. Drª Mariza Landgraf (ForC - Food Research Center) Tema: Qualidade e Segurança Microbiológica de Alimentos Naira Sato (Mintel) Tema: Tendências e perfil do consumidor brasileiro