Brasília

-

Hoje

28ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,34% (126.315,53 pontos)

Revista Veja: A nova encrenca da enroladíssima Cervejaria Petrópolis

Reportagem da revista Veja destaca repúdio da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) em relação à tentativa do Grupo Petrópolis, controlador da cervejaria Itaipava, de prejudicar as pequenas e médias indústrias nacionais de bebidas. Leia, abaixo, a íntegra da reportagem do jornalista Fernando Molica, publicada nesta quarta-feira (22) pela revista.

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 23/05/2019

A Afrebras, associação que reúne pequenos fabricantes de refrigerantes, e a Cervejaria Petrópolis, muito enrolada na Lava Jato, brigaram feio.

A entidade acusa a ex-associada de ter articulado a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas, que teria o objetivo de “arquitetar o aumento de seus lucros”.

O estopim do racha foi a decisão da cervejaria de contratar uma profissional que conhecia os bastidores da Afrebras.

Além da contratação, a associação reclama que o grupo tentou seduzir parlamentares e imprensa “oferecendo um coquetel de posse da nova diretoria”.

Em comunicado entregue nos gabinetes do Congresso, a Afebras diz que o grupo Petropólis usa indevidamente a marca da verdadeira Frente Parlamentar, fundada em 2008.

O jantar de pré-lançamento do grupo “legítimo” aconteceu em março, em uma churrascaria de Brasília.

Fonte: Revista Veja | Fernando Molica

Leia mais:

>> Controlador da Itaipava, Grupo Petrópolis arquiteta lobby no Congresso contra bebidas brasileiras