A principal aposta da Coca-Cola não são mais refrigerantes
Para a Coca-Cola, as receitas de refrigerantes não crescem mais na mesma proporção que as bebidas não carbonatadas, como água, sucos, chá, entre outras.
12 principais engarrafadores mundiais da Coca-Cola Co., incluindo Continental Arca e FEMSA, bebidas não carbonatadas estão crescendo 4,1% em média, em comparação com menos de 1% de sódio, de acordo com um estudo Citibanamex.
A análise levou em conta outros Coca-Cola como Andina, Coca-Cola Amatil, CC Bottling Co. Consol., CC engarrafadores Japão, parceiros europeus Coke, Coca-Cola HBC, Coca-Cola Icekek e Swire Beverages.
A corretora indica que esta categoria é o catalisador para o crescimento das receitas dos refrigerantes, dos quais as bebidas não-carbonatadas representam 32% do volume médio – em 10 anos poderiam cobrir 50% – e contribuem com 47% do crescimento médio do grupo.
“O foco maior sobre as bebidas não-carbonatadas está impulsionando o crescimento da receita de engarrafadores mundiais da The Coca-Cola Co., mas também está pressionando suas margens”, disse Citibanamex.
“Esta situação reflete, principalmente, os níveis mais baixos de consumo per capita de bebidas não-carbonatadas, a base menor volume, a expansão de gostos e tendências em saúde e bem-estar dos consumidores”, disse o grupo financeiro.
A água é a principal bebida dos não-carbonatados e cobre em média 5,7% das 12 fábricas de engarrafamento; enquanto o chá e as bebidas energéticas crescem 5,4% e 4,8%, respectivamente; enquanto os laticínios o fazem em 1,5% e o café pronto para beber registra 11,3%.
Fonte: Forbes
27/09/2018