AB InBev vendeu um pouco mais de cerveja em 2018, com 56,7 bilhões de litros vendidos
A cervejaria belgo-brasileira AB InBev vendeu um pouco mais de cerveja em 2018 com um crescimento de volume total de 0,3% em uma base comparável. O volume de cerveja própria cresceu 0,8%. A AB InBev vendeu 567 milhões de hectolitros no ano passado, informou a empresa nesta quinta-feira.
As vendas da AB InBev atingiram US $ 54,6 bilhões (+ 4,8% em base comparável). A AB InBev registrou EBITDA de US $ 22,08 bilhões, um aumento de 7,9%. O lucro por ação subiu de US $ 4,04 em 2017 para US $ 3,44.
O lucro líquido da cervejaria, que produz notavelmente as marcas Jupiler, Leffe, Hoegaarden e Stella Artois, alcançou US $ 6,793 bilhões. “2018 marca uma nova etapa na transformação de nossa empresa. Celebramos muitos sucessos, apesar dos desafios que surgiram este ano. Neste ano, nossa prioridade era continuar impulsionando o crescimento orgânico de nossos negócios, ao mesmo tempo em que promovíamos a desalavancagem para alcançar nossa estrutura de capital ideal ”, comentou a administração.
As vendas combinadas das três marcas globais Budweiser, Stella Artois e Corona cresceram 9,0% ano a ano. Stella Artois continuou seu crescimento “forte e equilibrado”, crescendo 5,2% globalmente, favorecido pelo aumento da penetração do consumo durante as refeições.
Os produtos da Budweiser cresceram 5,3% e 10,0% fora dos Estados Unidos, graças à contínua expansão em novas áreas geográficas e à Copa do Mundo da FIFA na Rússia.
No ano passado, aproximadamente 8% dos volumes de cerveja vendidos pela AB InBev eram livres de álcool ou de baixo teor alcoólico. O Conselho de Administração da AB InBev propõe um saldo de dividendos de € 1,00 por ação, sujeito à aprovação dos acionistas. O dividendo total atingiria 1,8 euro para o exercício de 2018, tendo sido pago um depósito em novembro passado.
Fonte: SudInfo
28/02/2019