Alimentos e Política: Como a Coca-Cola e a Pepsi enganaram os americanos para que votassem contra os impostos do refrigerantes
Os eleitores do estado de Washington, na terça-feira, optaram por aprovar uma medida conhecida como Proibir os impostos locais em mantimentos . Afinal, seria estranho votar contra um projeto de lei que parece reduzir o custo das compras de supermercado, certo?
É provável que o pensamento dos executivos da Coca e da Pepsi esteja por trás da Iniciativa de Washington 1634 . A Big Soda gastou US $ 20 milhões para promover a iniciativa, que não faz exatamente o que seu nome promete. A Iniciativa 1634 proíbe os governos locais de promulgar impostos sobre mantimentos, mas isso não impede o Estado de fazê-lo.
“A campanha liderada pela indústria ‘ Sim! Para Affordable Groceries‘descreveu a medida como’ oposição a novos impostos sobre itens de mercearia todos os dias, tais como carnes, laticínios e bebidas ‘”, relatou Vox quarta-feira. “Mas as proibições em nível estadual de impostos sobre alimentos e bebidas parecem cada vez mais um meio efetivo para a indústria reduzir o ímpeto fiscal que está sendo construído.”
A deputada eleita trabalhou como garçonete e garçonete para fazer face às despesas e para complementar sua candidatura ao cargo. Como qualquer pessoa que tenha trabalhado na indústria de serviços lhe dirá, esse tipo de trabalho ensina muito sobre as pessoas – e isso definitivamente constrói o caráter.
Finalmente, embora saibamos que o presidente Donald Trump tem uma afinidade com a comida do McDonald’s, recentemente ficamos sabendo que o vice-presidente Mike Pence é mais um tipo de fritada de waffle. Pence foi visto em Chick-fil-A, na Geórgia, enquanto fazia campanha pelo candidato republicano ao governo, Brian Kemp.
Políticos: sempre tentando ganhar nossos corações através de fast food.
Fonte: MIC (EUA)