Brasília
Hoje
26ºC
16ºC
Amanhã
25ºC
16ºC
IBOVESPA | 0,04% (136.563,19 pontos)
A indústria desempenha um papel fundamental no crescimento econômico do país, impulsionando o Produto Interno Bruto (PIB) e gerando empregos em larga escala. Com seu potencial transformador, o setor é um dos principais pilares da economia global.
Uma das razões pelas quais a indústria é tão importante para o PIB é seu efeito multiplicador na economia. O segmento é responsável por fornecer insumos para outras áreas da economia. Além disso, a produção industrial impulsiona o crescimento de outros setores, criando um ciclo de incentivos. O investimento em fábricas cria demanda por matérias-primas, serviços logísticos, transporte e uma série de outras atividades econômicas relacionadas.
Segundo a C.N.I. (União Nacional da Indústria e Transportes), as indústrias de bebidas são responsáveis por 1,65% do PIB do setor e respondem por 10,8% do PIB nacional, esses dados mostram a importância da produção para a economia do Brasil e a geração de empregos.
A Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil, representa mais de 100 indústrias de bebidas, espalhadas por todo o Brasil levando desenvolvimento por onde passam. Além disso, dados do IBGE indicam que 99% de tudo o que é produzido no setor de bebidas fica no mercado nacional para atender o consumo brasileiro, isso faz com que o dinheiro fique na região que produz, ajudando a economia local.
O presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, ressalta a necessidade de valorização da indústria, “nós geramos empregos e desenvolvimento para diversas regiões, desde grandes metrópoles a pequenas cidades que tem como principal fonte de emprego as fábricas de refrigerantes, por isso, o governo precisa valorizar e incentivar o empresário”, conclui Bairros.