Brasília
Hoje
30ºC
19ºC
Amanhã
29ºC
19ºC
IBOVESPA | 0,76% (125.571,81 pontos)
Reportagem da revista Veja destaca repúdio da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) em relação à tentativa do Grupo Petrópolis, controlador da cervejaria Itaipava, de prejudicar as pequenas e médias indústrias nacionais de bebidas. Leia, abaixo, a íntegra da reportagem do jornalista Fernando Molica, publicada nesta quarta-feira (22) pela revista.
Por Portal de Bebidas Brasileiras| 23/05/2019
A Afrebras, associação que reúne pequenos fabricantes de refrigerantes, e a Cervejaria Petrópolis, muito enrolada na Lava Jato, brigaram feio.
A entidade acusa a ex-associada de ter articulado a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas, que teria o objetivo de “arquitetar o aumento de seus lucros”.
O estopim do racha foi a decisão da cervejaria de contratar uma profissional que conhecia os bastidores da Afrebras.
Além da contratação, a associação reclama que o grupo tentou seduzir parlamentares e imprensa “oferecendo um coquetel de posse da nova diretoria”.
Em comunicado entregue nos gabinetes do Congresso, a Afebras diz que o grupo Petropólis usa indevidamente a marca da verdadeira Frente Parlamentar, fundada em 2008.
O jantar de pré-lançamento do grupo “legítimo” aconteceu em março, em uma churrascaria de Brasília.
Fonte: Revista Veja | Fernando Molica
Leia mais:
>> Controlador da Itaipava, Grupo Petrópolis arquiteta lobby no Congresso contra bebidas brasileiras