Brasília

-

Hoje

26ºC

15ºC

Amanhã

27ºC

14ºC

IBOVESPA | 0,05% (135.133,88 pontos)

Afrebras lamenta o falecimento de Armando Airton Palazzo

Foram anos de dedicação e sucesso durante a vida do co-fundador da indústria de Refrigerantes Jaboti

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 31/10/2023

A Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) expressa profundo pesar diante da notícia do falecimento do empresário Armando Airton Palazzo, co-fundador da indústria de Refrigerantes Jaboti. Aos 84 anos de idade, Armando Airton Palazzo nos deixa um legado de sucesso, determinação e ousadia nos negócios, que marcou profundamente o setor, sendo uma das empresas pioneiras neste ramo de bebidas.

Nascido em Jaboticabal, em 27 de fevereiro de 1939, filho de Armando Palazzo, alfaiate, e Julieta Marco Palazzo, dona de casa, Armando Airton Palazzo casou-se com Terezinha Sartori Palazzo, com quem teve três filhos. Sua jornada empreendedora teve início quando ainda era contador da Agência Chevrolet de Jaboticabal.

No ano de 1968 uniu-se aos seus irmãos: Adelmo Roberto (in memorian) e Wilson Carlos (in memorian), para a fundação em conjunto da empresa que neste ano de 2023, completou 55 anos de atividade. Durante muitos anos atuou em vários setores da fábrica, juntamente com seus irmãos, ganhando destaque em suas atividades: o envasamento de produtos, distribuição e vendas, além de também auxiliar no setor administrativo e financeiro.

Esta é uma breve fatia de uma história de dedicação, trabalho, garra, audácia e perseverança de uma família, que juntos conseguiram criar um negócio regional, que cresceu e hoje movimenta a economia da cidade gerando diversos empregos.

A Afrebras presta reconhecimento e admiração, pois todo este empenho resultou em uma evolução do cenário das indústrias de refrigerantes regionais, gerando uma contribuição direta para a indústria nacional de bebidas.

Nesse momento de luto, nossa associação presta essa sincera homenagem aos familiares, amigos e colaboradores da empresa, que continuarão seguindo adiante, lembrando sempre da tragetória do estimado “Senhor Airton”, como era conhecido por todos.