Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,08% (124.645,58 pontos)

Afrebras realiza seis auditorias do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

Na terceira etapa, o público vai sentir os sabores finalistas e decidir os melhores do Brasil

Por Cleomar Almeida| 15/05/2019

Mais três indústrias regionais de bebidas passaram, na última semana, por auditorias do concurso Os Melhores Sabores do Brasil, realizado pela Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) e que busca valorizar a qualidade dos produtos de fabricantes regionais e incentivar a excelência em boas práticas de fabricação (BPF). No total, 27 bebidas concorrem, separadamente, aos títulos de ouro, prata e bronze nas categorias guaraná, tubaína e sabor exótico/regional. O mesmo produto não pode ser inscrito em mais de uma categoria. Mais seis indústrias ainda receberão visita técnica surpresa até o próximo mês.

No último dia 9, foi a vez de as engenheiras de alimentos da Afrebras, Domênica Maioli e Adriane Almeida, realizarem auditoria na Piracaia Indústria e Comércio de Bebidas, na cidade de Piracaia, a 90 quilômetros de São Paulo. No concurso, estão inscritos o Guaraná Piracaia e a Tubaína Piracaia. A visita técnica foi acompanhada pela analista de qualidade da empresa, Mariana Mourão. O diretor da Piracaia, Amilton Lima, aparece na foto ao lado das profissionais da Afrebras.

A indústria Refrix Envasadora de Bebidas recebeu a equipe da auditoria no dia 8 de maio. O coordenador de qualidade da empresa, Isaac Bueno, acompanhou a visita das engenheiras de alimentos para verificarem as boas práticas de fabricação dos produtos Guaraná Xereta e Tubaína Xereta, também inscritos no concurso, separadamente. A indústria está localizada na cidade de Tietê, a 160 quilômetros de São Paulo.

Já os representantes da Bellpar Refrescos, Murilo Parise e Daniela Parise, acompanharam, no dia 7 de maio, a auditoria de boas práticas de fabricação no processo de produção das bebidas Guaraná Bellpar, Tubaína Bellpar e Genibirra Orlando, inscritas, respectivamente, nas categorias guaraná, tubaína e sabor exótico/regional. A indústria fica em Conchas, a 177 quilômetros de São Paulo.

OUTRAS AUDITORIAS

No mês de abril, o Departamento de Qualidade da Afrebras realizou outras visitas técnicas da segunda etapa do concurso Os Melhores Sabores do Brasil. No dia 24, a auditoria surpresa foi realizada na ICBC Indústria e Comércio de Bebidas, em Palmital, a 415 quilômetros de São Paulo. A indústria inscreveu o Refrituba (categoria guaraná), a Tubaína Conquista (categoria tubaína) e Guaraná Conquista (categoria exótico/regional)

A segunda visita avaliativa da segunda fase do concurso ocorreu na Indústria e Comércio de Bebidas Funada, em Presidente Prudente (SP). A empresa está inscrita na categoria tubaína, com o refrigerante Tubaína Funada.

Já a primeira visita avaliativa da segunda fase ocorreu na empresa Sarandi, no Rio Grande do Sul, que está inscrita nas categorias Guaraná, com o produto Guaraná Sarandi, e Sabores Exóticos/Regionais, com o produto Tampy Ice, um refrigerante misto de limão e menta.

NOVAS VISITAS TÉCNICAS

No total, mais seis empresas participantes do concurso serão auditadas até junho. As cinco melhores notas de cada categoria passarão para a terceira etapa, que é a análise sensorial dos produtos finalistas. Ela será realizada no Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas), dentro da Fispal Tecnologia, de 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo Center Fispal Tecnologia, de 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo Center.

Também estão inscritas nesta etapa do Concurso Os Melhores Sabores do Brasil: Bebidas Jota Efe, Bebidas Áurea, Bebidas Irmaos Salume, Refrigerantes Itamonte, Ticare Bebidas e Villa Jahu Bebidas. Para saber mais detalhes das inscrições de cada uma delas, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Afrebras

Leia mais:

>> Afrebras continua auditorias do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Afrebras realiza 2ª das 14 auditorias de participantes do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Afrebras realiza primeira das 14 auditorias de participantes do concurso Os Melhores Sabores do Brasil