Brasília

-

Hoje

33ºC

18ºC

Amanhã

33ºC

20ºC

IBOVESPA | 0,42% (108.085,31 pontos)

Aprenda relatar problemas relacionados ao consumo de alimentos com Webinar

Seminário virtual tem como objetivo principal fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa

Por Anvisa| 05/11/2019

Tamanho da Fonte

A- A+

A próxima edição do Webinar Anvisa, que será realizada na quinta-feira (7/11), a partir das 10h, vai tratar da notificação de eventos adversos e queixas técnicas relacionados ao consumo de alimentos. O objetivo do seminário virtual é esclarecer as dúvidas dos cidadãos sobre como notificar esses problemas, de modo a ampliar a participação do consumidor e, dessa forma, aprimorar o monitoramento pós-mercado de alimentos industrializados no país.

Entenda

Eventos adversos são reações nocivas à saúde causadas pelo consumo de alimentos, especialmente os industrializados. Exemplos: problemas digestivos, alérgicos, cardiovasculares, renais, hepáticos, entre outros.

Queixas técnicas são suspeitas de alterações em alimentos industrializados ou de irregularidades em empresas fabricantes desses alimentos. Exemplos: produtos sem registro, alterações na consistência do produto ou alterações nas embalagens.

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (7/11), a partir do horário agendado. Não é necessário realizar cadastro prévio.

10h – Webinar Anvisa: Nutrivigilância: como relatar eventos adversos e queixas técnicas relacionados a alimentos

Webinar

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após seu término.