Brasília
Hoje
26ºC
14ºC
Amanhã
24ºC
13ºC
IBOVESPA | 0,51% (137.128,05 pontos)
Empresa teve que se reinventar em tempos de pandemia.
Por Portal de Bebidas Brasileiras| 19/05/2021
A Arbor Brasil Industria de Bebidas Ltda completa 44 anos de existência no dia 19 de maio e, durante esse tempo de atuação no mercado, conquistou espaço, fazendo com que seus produtos se tornassem líderes nas categorias das quais fazem parte. A empresa trabalha desde o PET até garrafas de vidro e alumínio totalmente únicas e que são a marca dos seus produtos.
Os carros chefes da empresa são nomes muito conhecidos no mercado, como a Catuaba Selvagem, Cantina da Serra, Cerveja Therezopolis e a bebida que foi lançada ano passado, que logo se tornou um sucesso, a Ousadia. Lançada pouco antes do início da pandemia, a bebida foi o marco da reestruturação da empresa, que foi parada pelos decretos de lockdown e declaração de pandemia da ONU.
Logo após a chegada da crise da Covid-19 no Brasil, a Arbor Brasil teve de se reinventar, aplicando estratégias direcionadas à evitar a queda das vendas após o isolamento social, o investimento pesado em mídia digital, focando na publicidade e no lançamento de novos produtos, no intuito de incentivar a mudança dos hábitos de consumo, que antes eram coletivos e se tornaram individuais. “Com todas essas ações em conjunto, apesar da crise econômica no Brasil e no mundo, conseguimos passar pela tempestade de forma saudável”, conta Giovani da Cunha, diretor da Arbor Brasil.
Apesar do relacionamento entre a Arbor e a Afrebras ser relativamente novo, a empresa se diz feliz com a condução que a associação toma à frente das pequenas indústrias de bebidas, desejando estar cada vez mais próximos para ajudar a Afrebras a revolucionar o mercado de bebidas no país. Para 2021, Giovani deseja: “Um brinde a mais um ano de sucesso”, para que o Brasil e as indústrias regionais possam prosperar, vencer e ganhar cada vez mais espaços dentro da casa de cada consumidor.