Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Associado em destaque | Grapette será produzida por mais uma engarrafadora de SP

Piracaia Bebidas inicia produção e distribuição da antológica marca retrô de refrigerante de uva. Um dos principais objetivos é a recuperação e crescimento do market-share do refrigerante no mercado nacional. Para isto, Saborama firma parceria com a Piracaia Bebidas, que terceirizará a produção e distribuição do Grapette Uva no Vale do Paraíba e Região Bragantina

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 22/01/2019

A Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda., sócia-detentora da marca Grapette no Brasil, fornece o concentrado da bebida para fabricantes de refrigerantes, credenciados como franquias da marca Grapette, em todo o Brasil. Valorizando a tradição do produto, que chegou pela primeira vez ao país em 1948, a empresa manteve o sabor, cor e aroma originais do refrigerante que fez história no mercado e continua sendo o queridinho dos consumidores brasileiros.

Para atender à crescente demanda do produto no Vale do Paraíba, Região Bragantina e Litoral Norte, a Saborama confirma a sua parceria com a Piracaia Indústria Comércio Exportação e Importação de Bebidas Ltda., que será responsável pelo envase e distribuição do refrigerante retrô mais lembrado de todos os tempos.

Conhecida pelos seus competidores por suas estratégias comerciais apoiadas em ações voltadas ao trade, a Piracaia Bebidas tem programado degustações do produto em diferentes pontos de vendas, além da uniformização, com camisetas personalizadas da marca, dos principais lojistas. “O público alvo, formado por consumidores de diferentes gerações, terá nestas ocasiões, a oportunidade de beber novamente o refrigerante com o sabor da sua infância ou descobri-lo pela primeira vez nos principais comércios da região” – comenta Amilton Lima, diretor da empresa.

Sem esconder o seu entusiasmo, Amilton espera aumentar o total de clientes atendidos pela Piracaia Bebidas nas áreas de alta densidade demográfica, além de buscar a captação de novos pontos de vendas em mercados menores. “Estamos comprometidos com o sucesso do produto, mas entendemos que os resultados serão percebidos gradativamente. Além da dedicação e foco da nossa equipe de vendas, divulgaremos a chegada do refrigerante Grapette, na região, na imprensa local e redes sociais. A colocação de outdoors também está prevista e acontecerá conforme o cadastramento do produto”.

Com um total de 1.500 clientes cadastrados, a nova franquia da marca Grapette conta com logística própria e tem como prioridade trabalhar com estoque mínimo, em quantidade suficiente para atender a demanda do refrigerante sempre com produções recentes.

A primeira fabricação de Grapette pela Piracaia Bebidas aconteceu em outubro de 2018.

Saborama – Expertise para o sucesso

A Saborama atende o mercado nacional desde 1973. A empresa sócia-detentora da marca Grapette, conhecida por ser o primeiro refrigerante de uva lançado no Brasil, desenvolve, periodicamente, novas formulações e sabores para diferentes categorias de bebidas combinando a sua experiência à tecnologia.

A marca Grapette está disponível para o uso de engarrafadores interessados em comercializarem seus produtos por meio do sistema de franquias. Para a Piracaia Bebidas, a parceria com a Saborama se baseia na confiança mútua, gestão conjunta do negócio e na tradição e credibilidade da franqueadora no segmento.

Mais informações e contatos com imprensa: Silvana Baierl – (11) 98276-2624 – silvana@netpoint.com.br