Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Coronavírus: Taça de Cristal ajuda na produção de álcool gel para doação

Associada da Afrebras se une a outras empresas para entregar produto de higienização em MG

Por Braian Bernardo| 27/04/2020

Ações solidárias durante a pandemia da Covid-19 são de extrema importância para a população mais carente de recursos e expressam a força da cooperação e empatia humanas na sociedade. A fábrica Refrigerantes Taça de Cristal se uniu a outros empresários de Campo Belo, a cerca de 220 quilômetros de Belo Horizonte, para ajudar a produzir antissépticos, como álcool em gel, e doá-los a hospitais da cidade, em campanha de prevenção ao novo coronavírus.

O coronavírus (Sars-cov-2), que já tem mais de 63 mil casos confirmados no Brasil e quase 5 mil mortes, provoca a doença batizada de Covid-19. Para evitar a contaminação, infectologistas orientam lavar as mãos com água e sabão e, quando não for possível, o álcool gel é, sim, um substituto para essa higienização. De acordo com médicos, o produto também deve ser utilizado para desinfetar celulares, teclados, cadeiras, maçanetas e outros objetos que sejam de uso coletivo e tocados por várias pessoas com frequência. Utilize um pano úmido com a substância.

Associada da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a empresa mineira Refrigerantes Taça de Cristal fornecerá garrafas pet para envase do álcool em gel produzido pela Cervejaria Naipe, que também fica no município de Campo Belo. Os antissépticos serão armazenados em embalagens de 2 litros e 500ml.

De acordo com o diretor da indústria Refrigerantes Taça de Cristal, Pedro Antônio Salumi Júnior, as doações devem ser feitas ao hospital Santa Casa de Misericórdia e outras unidades de saúde do município de Campo Belo.