Brasília

-

Hoje

27ºC

20ºC

Amanhã

26ºC

20ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Fábrica Refrigerantes Cibal faz 58 anos e homenageia ex-colaboradores,em MG

Dona do Guaranita Cibal agradeceu a ex-funcionários que se aposentaram atuando pela empresa

Por Braian Bernardo| 16/07/2020

A fábrica Refrigerantes Cibal, que completa 58 anos nesta quinta-feira (16), aproveitou a data festiva para homenagear ex-colaboradores do negócio. Segundo o diretor da indústria, Rafael Antônio Saullo, a entrega de placas de reconhecimento e gratidão enaltece a importância dos ex-funcionários, que se aposentaram atuando pela empresa, para o sucesso das bebidas em Passa Quatro, a 440 quilômetros de Belo Horizonte.

Os ex-colaboradores aposentados se emocionaram ao receber a placa de agradecimento e gratidão promovida pela fábrica. Segundo o diretor, alguns deles, mesmo após a aposentadoria, quiseram dar continuidade aos trabalhos na fábrica por prazer e amor à fabricação de bebidas. “Quem trabalha na Cibal não quer sair daqui”, afirma Saullo, em tom bem humorado.

Moacir Raimundo Pretonilho, de 64 anos, que atuou no negócio durante 44 anos e se aposentou em agosto de 2019, foi a inspiração para que a empresa passasse a homenagear outros colaboradores que fizeram parte da história da fábrica. Nove ex-colaboradores que se aposentaram na indústria receberam a homenagem da direção da empresa de Minas Gerais.

 

>> Clique aqui e conheça as grandes histórias de indústrias de refrigerantes regionais!

“O Moacir é um dos nossos funcionários mais exemplares. Então, decidimos, depois que ele se aposentou pela fábrica, que devíamos preparar uma homenagem para ele como forma de agradecimento por toda dedicação e empenho conosco”, explica Saullo. “A partir desta ação, concluímos que todos os funcionários que se aposentaram pela Cibal merecem receber todo o nosso carinho e gratidão”, destaca o empresário de bebidas.

Em 26 de junho deste ano, Pretonilho recebeu a primeira placa elaborada pela fábrica Refrigerantes Cibal.“Eu agradeço de coração tudo que fizeram por mim o tempo todo. Ficam aqui os meus sinceros agradecimentos. Eu quero bem à família Saullo. Que Deus abençoe a Cibal, abençoe todos vocês e também a todos os funcionários. Um forte abraço a todos”, agradeceu Moacir em mensagem enviada à direção da empresa.

“Esta foi uma forma que encontramos de valorizar o trabalho e a importância que têm nossos colaboradores para o sucesso da fábrica. Os homenageados se emocionaram com a placa dizendo que ‘não há empresa que faça o que a Cibal faz pelos seus funcionários’, ressalta o dono de bebidas.

>> Clique aqui e veja vídeos no Portal de Bebidas Brasileiras!

58 anos dos refrigerantes Cibal

Comprada em 1962 pelo pai de Rafael, o imigrante italiano Mauro Saulo, a empresa é uma das indústrias destaques na cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. A fábrica produz o Guaranita Cibal, refrigerante que foi eleito pelo público como o melhor guaraná do país em 2017, durante o Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas), realizado pela Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), em São Paulo.

“Pautamos a nossa fábrica em três pilares: a qualidade do produto, a qualidade de vida dos nossos funcionários e a qualidade da empresa, da estrutura dela”, explica o diretor. “Meu pai sempre nos ensinou a ter honestidade e qualidade e nunca dar um passo maior que conseguíssemos dar. Ele era um homem sério, sempre tratou todo mundo com amizade e respeito”, acrescenta ele.