Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,08% (124.645,58 pontos)

Incentivadora do esporte gaúcho, fábrica Xuk Bebidas completa 28 anos

Empresa produtora de refrigerantes apoia modalidades como eisstock, futebol e automobilismo

Por Braian Bernardo| 10/11/2020

Grande incentivadora do esporte do Rio Grande do Sul, a fábrica Xuk Bebidas ressaltou, nesta terça-feira (10), em suas redes sociais, que o bem-estar do público é a prioridade da empresa. A indústria, que apoia modalidades como eisstock, futebol e automobilismo, aproveitou as comemorações dos 28 anos do negócio para reafirmar o compromisso com parceiros e clientes que fazem parte de sua história.

Associada à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a empresa fez aniversário no dia 30 de outubro. Localizada em Santa Cruz do Sul, a cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre, a fábrica mantém produção focada na preservação do meio ambiente e investe em bebidas mais saudáveis.

“Diversos projetos foram patrocinados durante nossos 28 anos. Tivemos sempre em mente que as pessoas e o bem-estar de nossos parceiros e clientes são nossa prioridade”, escreveu a indústria, em publicação no Instagram.

Produtos feitos pela fábrica Xuk Bebidas – Foto: Arcevo da empresa

Eisstock e lei de incentivo

A fábrica gaúcha também aproveitou a celebração para destacar a importância do apoio ao eisstock, modalidade olímpica de inverno semelhante ao curling. “O eisstock sport é um exemplo de sucesso. Incentivamos este esporte que celebra uma cultura muito rica em nossa cidade e desenvolve o trabalho em equipe, acima de tudo. Assim, proporcionamos e alcançamos voos altos, juntos”, ressaltou a indústria, em post nas redes sociais.

Em respeito à empresa original de Santa Cruz do Sul, a internauta Rosane Grassen parabenizou a marca e reforçou a importância do apoio à população. “Parabéns pela grande empresa que é a Xuk e por incentivar o esporte da nossa região, principalmente junto aos jovens que são o nosso futuro”, escreveu Grassen.

>> Clique aqui e leia reportagens da campanha “compre do pequeno”!

Comprovando o importante papel social das indústrias brasileiras no desenvolvimento regional, a Xuk participa há cinco anos da lei de incentivo ao esporte. Além de patrocinar o time de futebol da cidade, o Futebol Clube Santa Cruz, a fábrica também apoia a corrida de carros esportivos Mercedez Challenge, que é televisionada pela rede Bandeirantes.

Em entrevista ao Portal de Bebidas Brasileiras, em março deste ano, o diretor e fundador da fábrica, Sergio Luiz Shuck, afirmou que as participações da indústria na formação de uma sociedade melhor é a maior motivação para, sempre que puderem, ajudar.

“É um orgulho e satisfação enorme para a Xuk poder contribuir na formação social desses jovens. Afastando-os do mundo das drogas e os ensinando a praticar esportes, como futebol, tênis e corrida de carros, estaremos contribuindo para um mundo melhor no futuro”, ressaltou o diretor na ocasião. “É lindo, quando vejo que, com nossa ajuda, eles viajam, se divertem, socializam, aprendem e desfrutam de coisas boas”, destacou Shuck.

Comemoração nas redes

Em clima de comemoração, a fábrica Xuk Bebidas também reforçou, em outra publicação nas redes sociais, os principais objetivos da marca. “Em 1992 abrimos as portas com o desejo de levar alegria a todas as famílias. De lá para cá foram muitas aventuras e brindes”, escreveu a indústria. “Nesses 28 anos, trabalhamos muito para evoluirmos e entregarmos para você muito mais que bebidas e refrigerantes, mas também momentos para se compartilhar”, completou.

A indústria conta com duas linhas de refrigerantes: a Xuk e a Skap, que são fabricadas nos sabores guaraná, cola, pomelo, uva, limão, laranja, cola com limão e abacaxi, nas embalagens de 2 litros, 500 ml e 600 ml, que também conta com versão retornável. A empresa distribui para aproximadamente 60% dos municípios do Estado e já chegou a exportar para Uruguai e Paraguai.