Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,08% (124.645,58 pontos)

Núcleo de bebidas alcoólicas é retomado para fortalecer segmento no país

Colegiado foi instituído pela Afrebras em 2016 e tem a participação de representantes do segmento

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 07/11/2019

O Núcleo de Bebidas Quentes da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) foi retomado, no dia 24 de outubro, para atender a necessidades das bebidas alcóolicas. O colegiado deve definir estratégias para fortalecer a representatividade do segmento, como espumantes, vodca, coquetéis e vinho, e auxiliar os fabricantes em questões tributárias, ecológicas ou de qualidade dos produtos.

Representantes da Afrebras e donos de indústrias de bebidas alcoólicas – Foto: Divulgação

O núcleo foi instituído pela Afrebras no ano de 2016. O presidente da instituição, Fernando Rodrigues de Bairros, coordenou a assembleia em que foi definida a retomada do núcleo, em Blumenau, a cerca de 161 quilômetros de Florianópolis. Também estiveram na reunião a analista de controle de Qualidade e Meio Ambiente da associação, a engenheira de alimentos Domênica Maioli, e representantes das indústrias Saborama, Missiato, Max Wilhelm, Bebidas Planalto Médio, Abor Brasil, Piracaia Bebidas, Grassi do Brasil, Bebidas Pinheirense e Multidrink do Brasil.

A reunião também tratou discussões sobre entendimentos de logística reversa, cartilhas exigidas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e situações tributárias relacionadas ao segmento de bebidas quentes.

A próxima assembleia de bebidas quentes deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro de 2020, novamente em Blumenau, em Santa Catarina.