Brasília

-

Hoje

28ºC

19ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,75% (125.124,30 pontos)

Piracaia Bebidas tem história de muito trabalho e grandes realizações em SP

Experiência e produção com boa qualidade de fabricação rendem grande destaque à empresa

Por Braian Bernardo| 03/10/2019

Fundada em 1999, na cidade de Piracaia, a 90 quilômetros de São Paulo, a Piracaia Bebidas iniciou a fabricação de refrigerantes com o objetivo de atingir o mercado deixado por algumas marcas antigas que pararam de ser fabricadas. Comprovando a necessidade de produtos novos e de qualidade e com um custo mais acessível ao mercado de bebidas frias não alcoólicas, a empresa aproveitou o crescimento e, com o passar dos anos, aumentou e diversificou o seu portfólio de produtos.

A partir de 2009, foi implementada uma nova oportunidade de mercado: o da terceirização. Desde então, segundo os diretores, a empresa vem se especializando em volumes dos líquidos, que antes eram produzidos apenas em dois litros. Com variação de refrescos, isotônicos, groselha, a indústria optou também por fabricar os produtos em embalagens de 600 ml, 350 ml e 250 ml. Isso  gerou uma busca por especialização em  outras bebidas, como energéticos e chás.

Além disso, a Piracaia passou a investir em uma linha de envase de produtos alcoólicos em vidro com diversos tipos de bebidas, como coquetéis, saquês, gins, vodcas, entre outros. No ano de 2015, o refrigerante da empresa ganhou ouro na categoria guaraná do concurso Os Melhores Sabores do Brasil, durante o Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas), realizado pela Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes no Brasil). Neste ano, a indústria também participou da competição.

Fachada da indústria Piracaia Bebidas em São Paulo – Foto: arquivo da empresa

Com vasta experiência no mercado de bebidas, a Piracaia possui um parque industrial. Atende às últimas especificações técnicas de padrões de qualidade. Toda essa estrutura permite a produção e o fornecimento de produtos de alta qualidade e o constante lançamento de novos produtos, buscando sempre as últimas tendências de mercado.“Nossa preocupação com o meio-ambiente é lembrada em cada processo realizado dentro e fora da empresa. Toda a água utilizada na produção é devolvida a natureza somente depois de tratada e em perfeitas condições de uso com uma nova e moderna ETE (estação de tratamento de efluentes) adquirida em 2019”, afirma a empresa.

A empresa é associada da Afrebras  e colabora com os projetos da entidade. De acordo com os diretores, é sempre focada na qualidade e responsabilidade ambiental, participando ativamente do Projeto de Logística Reversa em conjunto com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).  A empresa faz a  reciclagem de produtos nos setores primários, secundários e terciários. Além disso, está focada em qualidade e boas práticas de fabricação, seguindo rigorosamente as normativas do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).