Brasília

-

Hoje

26ºC

19ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,33% (128.106,10 pontos)

Refrigerantes RefriPet investem em projetos sociais no Sul de Minas Gerais

Indústria de Campos Gerais (MG) se destaca com ajudas solidárias a escolas, entidades e hospitais

Por Braian Bernardo| 08/10/2019

Em 14 de novembro de 1998, Leonel de Deus Araújo instalou a indústria Refrypet Refrigerantes, em Campos Gerais, a cerca de 370 quilômetros de Belo Horizonte. Desde o início, a empresa busca manter um alto nível de qualidade, fazendo de seus produtos um dos mais populares, principalmente, no Sul de Minas Gerais. O principal sócio é João Geraldo dos Campos, que ocupa o cargo de diretor. Apesar das dificuldades, a indústria mantém seu comprometimento com as ações sociais.

O diretor afirmou que, sempre que possível, a empresa contribui com doações de seus produtos e quantias em dinheiro a hospitais, ações sociais, escolas e eventos religiosos da região. No próximo sábado (12), data em que é comemorado o dia das crianças, a fábrica já está com produtos prontos e separados para doar a escolas que irão fazer momentos comemorativos para a comunidade, seguindo uma prática adotada por Araújo.

“A solidariedade com as crianças ocorre desde os primeiros anos de vida da Refrypet e beneficia cerca de oito escolas e cinco creches públicas da região. Fazemos isso por pura e espontânea vontade. Ajudar deveria ser um dever de todos”, afirmou Campos. Ele citou ainda que a fábrica da empresa abre as portas uma vez ao mês para uma escola e uma creche, para que visitem e conheçam as instalações, além de ter um momento de lanches no refeitório.

O Hospital de Base de Campos Gerais e o programa Viva Vida são outros beneficiados pela empresa. “Nós temos uma cota e pagamos mensalmente desde 2016 um valor para ajudar na manutenção do hospital. Há dois anos, com Viva Vida é a mesma coisa”, disse o diretor. Ele acrescenta que, todo fim de mês, os colaboradores da empresa participam de festa de aniversário na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A Refrypet aumenta a alegria dos aniversariantes com doações dos mais diversos sabores de refrigerantes.

No gosto do povo

A empresa produz oito sabores de bebidas: cola, cola zero, abacaxi, laranja, limão, guaraná e guaraná zero, além de água com gás. “Desde 1998, investimos apenas nas embalagens de quantidade dois litros. Um dos planos é o de ampliar a variedade de embalagens”, afirmou Campos. A direção destaca que o principal diferencial dos seus refrigerantes está na qualidade, com destaque especial para o sabor guaraná, que, conforme ressalta, é o mais vendido da marca.

Os produtos são distribuídos em 68 cidades de Minas Gerais. O quadro inicial tinha 68 funcionários, mas, com a desigualdade no comércio de bebidas por causa dos créditos da Zona Franca de Manaus e as crises no Brasil, tiveram que diminuir o quadro para 53 pessoas.

A Refrigerantes Refrypet é uma das associadas da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil). A direção também reforça que está com muita expectativa de crescimento das indústrias de bebidas regionais, depois da criação da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil, que representa as pequenas empresas de bebidas diante o Congresso Nacional: “A criação da frente parlamentar é uma esperança não só minha, mas de todas as empresas menores. Para que os que estão no poder veja as dificuldades e pensem direito sobre nós”, ressalta Campos.