Brasília

-

Hoje

33ºC

20ºC

Amanhã

34ºC

19ºC

IBOVESPA | -1,81% (98.289,71 pontos)

‘Se a força de vontade for do tamanho dos sonhos, não há porque ter medo’

Diretor da indústria de Bebidas Furlan, em Cosmópolis (SP), repassa seu otimismo aos colaboradores

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 24/10/2019

Tamanho da Fonte

A- A+

“Para mim, a palavra dificuldade tem pouco significado. Se a força de vontade for do tamanho de nossos sonhos, não há porque ter medo”. A afirmação é do diretor da indústria Bebidas Furlan, José de Alberto Furlan, de 69 anos, que leva o otimismo como um dos principais lemas de sua vida e o repassa aos colaboradores da empresa, em Cosmópolis, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo.

A indústria foi fundada por Furlan, em 27 de março de 1979. Iniciou o negócio com apenas oito funcionários. “Começamos como uma empresa pequena. O negócio envolveu muitos sonhos, e, graças a Deus, posso afirmar que eles se realizaram e estão fazendo sucesso”, comemora o diretor.

Formado em contabilidade, Furlan trabalhava como inspetor em uma companhia de gás no município de Paulínia, a cerca de 119 quilômetros de distância da capital São Paulo. Na época, ele ajudava financeiramente o sogro, já aposentado, e fazia reservas e investimentos para a construção da fábrica.

“O valor construído pela nossa empresa durante esse período de 39 anos é muito bonito. Com este investimento, fiquei tão inspirado com a possibilidade de comandar o negócio que deixei o meu emprego de inspetor da Ultragás para dar início aos trabalhos da fábrica”, lembra Furlan.

No início, a empresa produzia três sabores: maçã, guaraná e limão. Com o passar dos anos, Furlan continua investindo no crescimento da empresa e, como resultado, tem recebido o reconhecimento do público pela excelente qualidade das bebidas produzidas na sua indústria.

Para retribuir o respeito dos consumidores, a indústria busca aumentar a diversidade de bebidas com os 11 sabores que hoje contemplam o seu portfólio. Os de maçã, guaraná e abacaxi são, de acordo com o diretor, os mais vendidos da marca. As embalagens variam entre 2 litros e 450 ml para pet e 600 ml para vidro.

Refrigerantes produzidos pela indústria Bebidas Furlan – Foto: Arcevo da Empresa

“Entrei no ramo de fabricação de bebidas sem conhecer muito do setor. Esse foi o maior desafio. Mas a vontade de vencer e crescer esse investimento valeu a pena. Vivi grande parte da minha vida aqui dentro”, conta Furlan.

Com 35 colaboradores na indústria, o diretor afirma que o principal incentivo para continuar produzindo no setor de bebidas é a preferência que o público da região tem de refrigerantes da marca. Ele diz que está muito satisfeito com o rendimento da empresa desde o primeiro ano do negócio.

“Em quase 40 anos, não passamos períodos ruins de venda. A adesão dos nossos consumidores foi importantíssima para nos manter bem posicionados no mercado de bebidas da região”, pondera.

Furlan ressalta que vê a fábrica com um sentimento de dever cumprido. “Hoje estamos muito bem estruturados e com uma equipe de trabalho maravilhosa. Acredito que esse ambiente de alegria contribui com o resultado que temos nas vendas e na gostosura de nossos refrigerantes”, afirma.