Brasília

-

Hoje

29ºC

16ºC

Amanhã

30ºC

19ºC

IBOVESPA | -1,52% (108.893,32 pontos)

Setor de bebidas é o que mais lança produtos no Brasil, aponta estudo

Segmento foi o único a apresentar crescimento nos últimos 12 meses na intenção de lançamentos

Por Engarrafador Moderno| 19/03/2020

Tamanho da Fonte

A- A+

O setor de bebidas apresentou o maior crescimento na intenção de lançamento de produtos nos últimos 12 meses com um aumento de 5,0% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. Calculado pela Associação Brasileira de Automação, o índice é baseado na intenção da indústria em lançar produtos no mercado.

O segmento foi o único a apresentar crescimento no período, ficando à frente de outros setores como alimentos, que registrou queda de 7,8%, vestuário e acessórios com redução de 11,1% além de têxtil e produtos diversos que acumulam perdas acima de 20% no período.

“A intenção de lançamento de produtos em fevereiro, no geral, apresentou uma alta considerável com relação ao mês anterior, sendo o primeiro resultado positivo do índice desde agosto do ano passado. No entanto, os indicadores acumulados nos mostram que ainda é cedo para afirmar uma mudança de tendência. Esses resultados devem ser acompanhados de perto nos próximos meses para uma possível confirmação da retomada na confiança do empresariado nacional”, afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Para calcular a intenção da indústria em abastecer o mercado com novidades, a associação tem como base o registro de novos pedidos de códigos de barras de produtos.

– Foto: Engarrafador Moderno