Por que a Coca-Cola investe em bebidas sem gás
François Gay-Bellile, CEO da Coca-Cola France, explica em “Entrevista Éco” por que a gigante americana está multiplicando aquisições fora do mercado tradicional de refrigerantes.
ENTREVISTA
Enquanto o mercado de refrigerantes está perdendo terreno, o grupo Coca-Cola está investindo em novas bebidas. A gigante do refrigerante à base de cola adquiriu recentemente a marca Tropico no final de setembro . Esta é a primeira bebida à base de frutas sem gás vendida pela Coca-Cola Company e a primeira marca francesa de propriedade da gigante norte-americana.
Para o ataque do mercado de bebidas planas. “Nosso trabalho é oferecer aos consumidores bebidas para todos os momentos do dia (…) Na França, isso se traduz em um compromisso de lançar pelo menos uma marca em categorias (bebidas) em que não estávamos A primeira coisa que fizemos este ano foi lançar bebidas na categoria de chás, e na categoria de bebidas de frutas planas, encontramos essa pepita (Tropico, ed) e convencemos a sede de Atlanta para investir na França “, disse quarta-feira em L’interview Eco o CEO da Coca-Cola France, François Gay-Bellile.
A luz e o açúcar livre ainda por favor. A Coca-Cola não se contentou com a Tropico: ela comprou nos últimos meses a cadeia britânica de cafés Costa, lançou uma bebida à base de chá bio-infundido, investiu em leite sem lactose nos Estados Unidos e lançado no ano passado na França e em uma dúzia de países uma marca de água de alto nível “Smartwater”, tornou – se a água oficial do time de futebol francês até 2023 graças a uma parceria com a FFF. E outras bebidas lançadasdeve ser anunciado nos próximos meses. No entanto, François Gay-Bellile garante que o refrigerante não está morto, especialmente no que diz respeito às versões mais leves. “Os refrigerantes tradicionais continuam a ter um desempenho satisfatório (…) Aceleramos a presença e a distribuição da Coca-Cola light e sem açúcar, porque essas bebidas continuam agradando, agora é a categoria líder”, desenvolve o CEO da Coca France.
Responda a novos hábitos de consumo. Mas, com a admissão de François Gay-Bellile, o grupo Coca está tentando se posicionar em diferentes mercados para responder aos novos hábitos de consumo. “Queremos oferecer bebidas para todos os momentos do dia, e há algumas pessoas que comem Coca-Cola na parte da manhã ou no intervalo do almoço, por isso precisamos ter uma escolha mais ampla” de bebidas , admite François Gay-Bellile. Porque, pela primeira vez, nos Estados Unidos, o mercado de refrigerantes caiu atrás do mercado de água em 2016 , e na França também, as vendas de refrigerantes estão piores… Sinal de que os consumidores querem consumir melhor, e beber menos doce.
Fonte: Europe 1
10/10/2018