Por que as bebidas de maconha estão se tornando populares?
Potáveis comestíveis já representam cerca de metade do mercado recreativo de cannabis em estados como Washington e Oregon, mas muitos investidores e fãs de cannabis estão convencidos de que esse número só continuará crescendo à medida que uma nova tendência se instala: beber sua erva.
Em setembro passado, os analistas da Canaccord Genuity projetaram que o mercado de bebidas infundidas com cannabis chegaria a US $ 600 milhões só nos EUA até 2022. Várias pequenas empresas já produzem bebidas com THC e CBD, tomando a forma de vinho, café, cerveja, vodka, soda, refrigerante, leite com chocolate, limonada, cidra de maçã e muito mais.
Mesmo grandes empresas como a Constellation Brands – fabricantes de cerveja Corona – e a Coca-Cola informaram que estão procurando produzir bebidas enriquecidas com canabinóides para os consumidores.
Por que há tanto interesse em bebidas agora?
Algumas razões Não é segredo que a rápida tendência à legalização da maconha recreativa criou uma enorme vaca leiteira. As vendas recreativas dos EUA em 2018 atingiram o pico de mais de US $ 10 bilhões em 2018, com analistas esperando que esse número suba para cerca de US $ 16 bilhões este ano. Isso significa que há muitas oportunidades para que grandes e pequenos fornecedores recebam sua parte da ação.
A recém-adquirida aceitação da Cannabis também está trazendo para o interior pessoas que podem ter ficado curiosas em experimentar no passado, mas que só conseguiram seguir adiante depois de sua legalização. Fornecedores inteligentes no mercado estão interessados em marketing para esses tipos de consumidores, que muitas vezes valorizam a discrição e nutrem preocupações sobre os efeitos do fumo sobre a saúde. Para eles, comestíveis de pequenas doses fazem mais sentido.
Como as bebidas se comparam aos comestíveis?
Edibles tradicionais podem levar de uma a duas horas para que um usuário experimente os efeitos completos. Para muitas bebidas – especialmente aquelas produzidas através de um processo de nanoemulsão – os usuários podem começar a sentir efeitos logo 10 a 30 minutos após a ingestão.
Os iniciantes podem às vezes ficar impacientes e exagerados, o que pode levar a um momento muito ruim. Com doses mais baixas e um início mais rápido, espera-se que os usuários possam avaliar com maior precisão seu nível de intoxicação em tempo real e ingerir adequadamente.
Há alguma empresa em Massachusetts procurando bebidas com maconha?
Sim. A TINC, com sede em Georgetown, é a primeira empresa de bebidas com cannabis a anunciar planos para operar em Massachusetts, embora ainda estejam trabalhando com o estado para se tornar totalmente licenciados. A sede incluirá um laboratório de extração de cannabis e uma operação de enlatamento e espera abrir em março ou abril, disse o co-proprietário Eric Rogers ao site Boston.com.
“Dada a natureza dinâmica da planta de cannabis, há muito que podemos fazer a partir de uma perspectiva de efeitos”, acrescentou Rogers. “Então, uma [bebida] sendo mais estimulante, criativa, enérgica, enquanto outra pode ser mais relaxante, social, tagarela e envolvente, em que outra pode ser relaxante, ansiosa”.
A primeira oferta da TINC será uma linha de bebidas com 5 miligramas de THC, embora eles esperem expandir para outras bebidas como café e chá.
19/02/2019
Fonte: Metro