POR QUE STELLA ARTOIS LANÇA UMA CERVEJA SEM GLÚTEN?

26/07/2018

marcas de cerveja
Imagem: Bigstock

Por muitos anos, a cerveja continua sendo uma das bebidas alcoólicas mais populares no mundo, somente em 2015 havia mais de 1.930 milhões de hectolitros deste produto, segundo dados da Statista.

E, embora ainda tenha volumes de vendas consideráveis, a verdade é que nos últimos anos ela perdeu entre os gostos dos consumidores, especialmente entre aqueles pertencentes a gerações como a milenar e a Z.

Isso motivou as marcas a procurar novas maneiras de se conectar com o consumidor. Um exemplo disso é o que Stella Artois tenta fazer , lançando uma nova cerveja sem glúten.

De acordo com relatos da mídia, a marca de propriedade da AB InBev (dona de marcas como a Budweiser, Corona, Bud Light, Skol, Brahma, Quilmes, entre outros) primeiro teste com uma versão de quatro pacote de esta cerveja de Agosto e, se funcionasse, seria lançado mais nos meses seguintes.

Aparentemente, o Stella Artois Gluten Free terá seu teste-piloto no Reino Unido,pelo menos é assim que se entende Alexis Berger, diretor de marketing da marca de origem belga.

“Os consumidores desfrutarão de mais opções, já que a marca número um de bebidas alcoólicas no Reino Unido estará disponível em uma versão sem glúten”, disse o executivo citado pelo The Drum .

Por que Stella Artois aposta em uma cerveja sem glúten? Indubitavelmente, busca-se atingir um espectro específico de consumidores , algo que expandiria seu espectro considerando seus outros produtos.

Além disso, este é motivado para alimentos e bebidas sem glúten é um mercado em tendência de crescimento clara nos últimos anos, apenas o suficiente para ver as projeções de vendas para o final deste ano em todo o mundo, estima vai chegar ao 4 mil 141 milhões de dólares, mas em 2020 ultrapassará 4 mil 682 milhões , segundo projeções do Financial Times / Euromonitor / Statista.

No entanto, não é a primeira marca de cerveja a atingir esse segmento, antes que aCarlsberg tenha feito , pelo menos também no Reino Unido, um mercado onde esse tipo de bebida registrou um aumento de vendas de 83% em 2017, segundo dados deKantar.

Fonte: Merca 2.0 (México)