Brasília

-

Hoje

28ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | 1,34% (126.315,53 pontos)

Refrigerantes Max Wilhelm completa 95 anos de 'muito sabor e alegria'

Fábrica agradece carinho dos consumidores e ressalta missão de compromisso com o público, em SC

Por Braian Bernardo| 14/08/2020

A fábrica Refrigerantes Max Wilhelm, aproveitou a comemoração do aniversário do negócio para reforçar o compromisso e agradecer o carinho dos consumidores. A indústria, que é uma das marcas de bebidas regionais mais tradicionais do Sul do Brasil, completou 95 anos de história nesta quinta-feira (13) e divulgou mensagem dedicada ao público nas redes sociais da empresa, que está localizada em Blumenau, a cerca de 150 quilômetros de Florianópolis.

Associadada da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a empresa catarinense é conhecida, no país, por ser a primeira a produzir refrigerantes, industrialmente, à base de laranja. Fundada em 1925 pelo imigrante alemão Moritz Max Wilhelm, hoje a indústria conta com um repertório de mais de 75 produtos e tem a bebida Max Laranjinha como carro chefe de vendas.

Em post no Instagram, a indústria destacou que, em quase 100 anos do negócio, prezou por levar muito sabor e alegria ao lar dos moradores de Santa Catarina. “Há 95 anos fazemos parte da vida dos catarinenses, seja nos almoços em família, nas confraternizações ou em sua rotina diária. Temos muito orgulho por você [consumidor] fazer parte desta história! Obrigado”, escreveu a empresa.

Em outro trecho, a fábrica reforçou o compromisso de dedicação com o público, afirmando que a missão da empresa é evoluir e renovar-se à cada dia, sempre buscando levar as melhores bebidas às casas dos consumidores.

Tradição

O diretor da fábrica, Otávio Greueu, afirmou, em entrevista ao Portal de Bebidas Brasileiras em 2019, no aniversário de 94 anos do negócio, que a tradição é o maior valor da empresa. Segundo ele, a Max Wilhelm é uma das marcas mais conhecidas da região.

“A gente não vê ninguém que tenha nascido aqui [em Santa Catarina], e que não conheça ou não tenha boas lembranças da empresa. O pessoal têm um carinho muito grande pelos nossos produtos”, destacou.

O diretor da Max Wilhelm, Otávio Greuel, com o Max Laranjinha, um dos refrigerantes mais consumidos em SC – Foto: Divulgação

De acordo com o diretor da fábrica, o Max Laranjinha, produto mais famoso da marca, segue a linha europeia dos refrigerantes de laranja. Ele afirma que a bebida não é tão agressiva como alguns refrigerantes do mercado nacional e que é muito voltada ao público infantil, sempre remetendo muito bem a memórias de infância.

Em trecho da coluna “70 anos do maracanazo”, escrita pelo jornalista Roberto Alves no portal NSC Total, ele cita o refrigerante de laranja da Max Wilhelm, que já era tradicional nos anos 1950 em Santa Catarina. A matéria relembra a partida que ficou marcada por reunir mais de 200 mil espectadores que assistiram às seleções de Brasil e Uruguai disputarem o título da primeira Copa do Mundo de futebol realizada em território brasileiro.

Alves, que na época tinha nove anos de idade, descreveu com detalhes as lembranças do horário do jogo. “Minha vó Gina havia preparado uma mesa com um bolinho regato a laranjinha Max Wilhelm. Era o lanche da tarde quando Schiaffino [ex-meio campista uruguaio] empata o jogo”, escreveu o jornalista. O jogo terminou com vitória uruguaia, de virada, por dois gols a um.

Jornalista Roberto Alves – Foto: Divulgação

Exportação

A empresa de bebidas, além de ter uma tradição regional, procura expandir o alcance dos produtos da fábrica. Depois da China, a Max Wilhelm fechou, em julho deste ano, seu primeiro contrato com um distribuidor no Japão, para exportação do refrigerante sabor guaraná.