Brasília

-

Hoje

27ºC

20ºC

Amanhã

26ºC

20ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Afrebras, Sarandi e Rinco discutem portfólio em evento na Fispal Tecnologia

Evento será realizado em São Paulo com grandes executivos e players; objetivo é potencializar setor

Por Cleomar Almeida| 29/05/2019

O presidente da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), Fernando Rodrigues de Bairros, será mediador do painel Diversificação de Portfólio na Indústria de Bebidas Regionais, no dia 26 de junho, a partir das 14 horas, no Fórum TecnoDrink. O evento será realizado dentro da Fispal Tecnologia, em São Paulo, e reunirá empresários, executivos, fornecedores e demais interessados, em um amplo espaço de relações profissionais e de oportunidade de negócios.

O painel vai abordar a necessidade de criar portfólios mais diversificados para atender a novos nichos diante da queda no consumo de refrigerantes. O assunto será abordado pelo diretor comercial da indústria de bebidas Sarandi, Jairo Alberto Zandoná, e pelo diretor executivo da Rinco, Guilherme Peixoto Soares. As duas indústrias são associadas da Afrebras, que representa pequenos e médios fabricantes de bebidas brasileiras.

“Em período de crise setorial no mercado, é certo, justo e necessário se repensar a indústria brasileira de bebidas para aprimorarmos e aprendermos a se posicionar melhor em curto, médio e longo prazos e potencializar o setor”, afirma Bairros.

O Fórum TecnoDrink é o aquecimento para o salão bienal, que acontecerá em 2020 paralelamente à Fispal Tecnologia. Por isso, é a principal feira para a indústria de bebidas no Brasil. Neste ano, de acordo com a organização, o fórum promoverá o encontro de grandes players do mercado para debater soluções que criam entraves para o desenvolvimento do setor.

INSCRIÇÃO

A entrada na Fispal Tecnologia é gratuita, mediante inscrição no site da feira. Já o acesso ao Fórum TecnoDrink exige inscrição paga antecipadamente, mas os associados da Afrebras podem enviar e-mail (confrebras@afrebras.org.br | afrebras@afrebras.org.br) ou ligar (61 3327-8494 | 61 3327-8634) para solicitar o voucher de desconto antes de registrar a inscrição na página da feira na internet. Neste caso, poderão optar pelo Ticket Arena 360º ou Full Pass, que têm valores diferentes.

CONFREBRAS E CONCURSO

A programação da Fispal Tecnologia, que será realizada de 25 a 28 de junho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo Center, também inclui eventos realizados pela Afrebras. Entre eles está a oitava edição do Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas), que ocorre a cada dois anos como o maior do setor, e a etapa final do concurso nacional Os Melhores Sabores do Brasil, que define os vencedores com base em boas práticas de fabricação de bebidas e na votação do público.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa Confrebras/Afrebras

Leia mais:

>> Especialistas abordam normas do Mapa e da Anvisa sobre indústria de bebidas

>> Bebidas brasileiras acirram disputa no maior concurso nacional do setor