Brasília

-

Hoje

28ºC

20ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,17% (124.171,15 pontos)

Confrebras favorece meios para competir de forma ética, afirma Afrebras

Presidente da associação destaca importância do evento para o desenvolvimento do setor de bebidas

Por Cleomar Almeida| 26/06/2019

“O Confrebras (Congresso Brasileiro de Bebidas) é uma ferramenta de desenvolvimento setorial e favorecer meios para competir de forma ética no mercado de bebidas”, disse nesta quarta-feira (2) o presidente da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), Fernando Rodrigues de Bairros, responsável pela realização do evento. O congresso segue até sexta-feira (28), dentro da Fispal Tecnologia, a maior feira para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, em São Paulo.

Realizado a cada dois anos, o Confrebras reúne executivos, empresários e donos de indústrias de refrigerantes regionais para discutirem novidades e tendências do setor, a fim de fortalecê-lo em busca do desenvolvimento nacional. “Nós, que vivemos o setor, temos a responsabilidade de procurar soluções, analisar o mercado e competir de forma ética”, destacou o presidente da Afrebras. A Fispal Tecnologia é parceria da associação.

No estande do Confrebras, Bairros recebe o público em geral e também destaca a importância dos associados presentes, agradecendo a cada um deles pelo compromisso com o desenvolvimento das indústrias regionais de bebidas. “Somos uma associação séria e com valores muito sólidos. Nossa visão é tornar o setor brasileiro de bebidas justo e igualitário, lutando contra a concorrência desleal e buscando a valorização dos pequenos fabricantes”, acrescentou ele, ressaltando os fundamentos da associação realizadora do congresso.

Além da troca de experiência e da oportunidade de fortalecimento de contatos profissionais com players do setor de bebidas brasileiras, o Confrebras oferece ao público cortesias de refrigerantes regionais no Bar Sabores do Brasil. Tudo é de graça. Como tradição, o congresso ainda realiza este ano a etapa final do concurso Os Melhores Sabores do Brasil. Todos os interessados podem ir ao estande da maior competição nacional de bebidas e avaliar os 15 refrigerantes finalistas. O resultado da votação pública será anunciado na sexta-feira (28), às 15 horas, no estande do congresso.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa Afrebras/Confrebras

Leia mais:

>> Confrebras enriquece qualidade do trabalho ao mercado de bebidas, diz Clélia Iwaki

>> Divulgados refrigerantes finalista do concurso Os Melhores Sabores do Brasil

>> Especialistas abordam normas do Mapa e da Anvisa

>> Afrebras, Sarandi e Rinco discutem portfólio de indústrias de bebidas na Fispal Tecnologia