Notícias

Fabricantes de refrigerantes têm instruções sobre autorregistro de produtos | Veja fotos

28/03/2019

Presidente da Afrebras diz que instituição atua para valorizar pequenos e médios produtores no mercado

Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras, fala aos associados na primeira Assembleia Nacional de 2019.

Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras, e Jean Cléber, do setor tributário da Afrebras, falam aos associados na primeira Assembleia Nacional de 2019.

Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras, fala aos associados na primeira Assembleia Nacional de 2019.

Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras, fala aos associados na primeira Assembleia Nacional de 2019.

Juçara Aparecida André, chefe da Divisão de Vinhos e Bebidas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em pré-lançamento EXCLUSIVO para a Afrebras sobre o autorregistro de produtos no sistema Sipeagro.

Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras, e associados assistem à palestra de Juçara Aparecida André, chefe da Divisão de Vinhos e Bebidas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em pré-lançamento EXCLUSIVO para a Afrebras sobre o autorregistro de produtos no sistema Sipeagro.

Ana Junqueira, relações governamentais e institucionais da Afrebras, em apresentação específica de cada setor interno.

Ana Junqueira, relações governamentais e institucionais da Afrebras, em apresentação sonre a atuação parlamentar da Associação, e Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Afrebras.

Cleomar Almeida, jornalista e assessor de imprensa, em apresentação aos associados da Afrebras.

Domênica Maioli, do setor de Qualidade da Afrebras, em exposição aos associados.

Jean Cléber, do setor tributário da Afrebras, e Cleidiane Araújo, responsável pela parte administrativa da Associação, em apresentação para os associados.

Oksandro Gonçalves, advogado tributário, em apresentação de temas jurídicos da Associação.

 

O presidente da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), Fernando Rodrigues de Bairros, diz que a instituição tem buscado, cada vez mais, capacitar os representantes do setor associados para fortalecer a atuação deles junto ao mercado e valorizar o segmento de bebidas regionais. Na Assembleia Geral Nacional, por exemplo, realizada nos dias 13 e 14 deste mês, eles assistiram, com exclusividade, ao pré-lançamento do autorregistro no Sipeagro (Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agrocupecuários), do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

 

O pré-lançamento foi feito pela chefe da Divisão de Fiscalização de Vinhos e Bebidas do Mapa, Juçara Aparecida André, entre outros representantes do órgão. Na ocasião, ela explicou, detalhadamente, como os fabricantes de refrigerantes podem realizar o autorregistro no Sipeagro, para imediata emissão de registro de empresas e produtos no sistema sem prévia necessidade de análise e liberação por parte do órgão fiscalizador.

 

Os fabricantes de refrigerantes tiveram, ainda na assembleia, palestra sobre logística reversa, conhecendo os aspectos gerais do assunto no Brasil, a realidade nos estados e as perpectivas futuras. Também foram abordados, entre outros assuntos, na ocasião, assuntos institucionais e estratégias de atuação da associação. O material das palestras podem ser solicitados pelo e-mail afrebras@afrebras.org.br.

 

No segundo dia da assembleia, foi realizada a prestação de contas de 2018 e apresentados o orçamento de 2019 e o novo sistema de gestão da Afrebras. Os fabricantes de refrigerantes também assistiram à palestra sobre gestão de custos e formação de preço e de venda e conheceram os projetos e expectativas dos setores de qualidade, de comunicação, institucional, jurídico e tributário da Afrebras.

 

Ao final da assembleia, os fabricantes de refrigerantes participaram do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebidas, presidida pelo deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), em Brasília. O evento que teve a presença de 208 pessoas, entre os quais 47 parlamentares.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Afrebras

 

Leia mais:

Deputados e senadores defendem isonomia tributária em lançamento de frente parlamentar

Voltar