Brasília

-

Hoje

ºC

ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,33% (124.740,69 pontos)

Próxima edição do concurso Os Melhores Sabores do Brasil é discutida em SP

Representantes de indústrias de bebidas brasileiras estiveram em reunião de comitê da Afrebras

Por Braian Bernardo| 14/10/2019

A próxima edição do concurso Os Melhores Sabores do Brasil começou a ser discutida pela Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), realizadora da competição que é considerada a maior do segmento no país. Na última quinta-feira (10), integrantes do Comitê de Qualidade da instituição se reuniram para debater e definir estratégias de melhorias do concurso, em São Paulo.

Domênica (ao centro) com representantes de indústrias de refrigerantes – Foto: Afrebras

A analista de Qualidade e Meio Ambiente da Afrebras, Domênica Maioli, coordenou a reunião do comitê. Além do concurso nacional, o colegiado também discute assuntos relacionados à qualidade, como melhoria do processo produtivo, interpretação de legislação, novidades de pesquisa e desenvolvimento, aplicação de boas práticas de fabricação e realização de auditorias.

Domênica ressalta que o foco desse encontro foi o concurso Os Melhores Sabores do Brasil, finalizado em julho deste ano com o anúncio dos ganhadores. “Agora o departamento inicia os trabalhos para o próximo concurso que será concluído em 2021”, afirma a coordenadora. Segundo ela, a reunião também aproxima os fabricantes de refrigerantes, além de buscar novas estratégias para o segmento.

Participaram da reunião representantes de indústrias associadas da Afrebras de diferentes estados, entre as quais a Bellpar Refrescos (SP), a Refrigerantes Mantiqueira (MG), a Comercial Certano (PR) e a Refrigerantes Xereta (SP).

“A reunião foi muito construtiva, buscando sempre melhorias para o concurso”, destacou Domênica. “Foram debatidos temas como as etapas de auditoria de boas práticas de fabricação e check-list, fase que antecede a análise sensorial dos finalistas. Foram propostos pontos de melhoria para que o concurso atinja cada vez mais sucesso”, asseverou ela.

A previsão é de que o edital do próximo concurso seja lançado até o final deste ano, para que as auditorias possam ser realizadas ao logo do ano de 2020. A próxima reunião do comitê de qualidade está prevista para o ano que vem.