Brasília
Hoje
28ºC
19ºC
Amanhã
27ºC
19ºC
IBOVESPA | 1,74% (129.125,51 pontos)
Empresa produtora dos refrigerantes Grapette lança linha de bebidas popular voltada ao bem-estar
Por Braian Bernardo| 12/03/2020
A indústria de bebidas Saborama, em Taboão da Serra, a cerca de 22 quilômetros da capital São Paulo, que produz a marca de refrigerantes Grapette, decidiu ampliar o seu portfólio lançando o Guarafruttin. O produto é desenvolvido para atender aos anseios da classe média brasileira, que em períodos de crise econômica, não quer e não precisa ter seus desejos de compra ainda mais restritos.
Composto por extratos naturais, o Guarafruttin promete, além de hidratação e refrescância, intensa sensação de bem-estar por conta de propriedades estimulantes dos seus ingredientes. Não alcóolica e sem gás, a bebida é ideal para quem busca mais equilíbrio físico e mental na rotina diária. Seu sabor peculiar é uma das apostas da fabricante, que apresenta a bebida nas versões Guaraná E Açaí e Guaraná E Açaí com Ginseng.
A empresa, que há alguns anos assumiu o compromisso de oferecer ao mercado, produtos de qualidade a preços democráticos, tem sua estratégia de distribuição apoiada, inicialmente, nos atacadistas e revendedores da região metropolitana de São Paulo (São Paulo, Osasco, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mogi das Cruzes e Santos). Para o intermediário, o pacote – contendo 12 unidades de 500 ml – é fornecido por menos de R$ 20,00, já acrescidos os impostos.
Guarafruttin é oportunidade de negócio
Principalmente por depender da indústria de transformação e das demandas do varejo, o comércio atacadista tem tanto sofrido quanto sido beneficiado pela crise econômica brasileira. Se o cenário fez, em primeiro momento, o setor conter investimentos e novos negócios, armazenagem, frota e contratações, ele também fez com que o atacarejo se consolidasse como canal de compras dos brasileiros nos últimos anos.
No entanto, o aumento da presença do consumidor final neste tipo de estabelecimento fez com que o lojista precisasse diversificar suas ofertas para atendê-los. “Mesmo que a economia continue a ser um dos principais atrativos para as compras no atacado, oferecer apenas o básico não mais satisfaz o brasileiro, que deseja ter acesso a produtos diferentes, alinhados às tendências de mercado, também neste canal”, ressalta Denise Aletéia Roque, gerente de marketing da Saborama.
Para promover o giro da mercadoria e tornar o produto conhecido, a empresa de bebidas paulista investirá em ações no ponto de vendas e em ambiente on-line. “Permitir a experimentação do produto antes da compra é uma das formas de prospecção mais eficientes que existem, principalmente, quando se tem um produto de qualidade como o nosso”, destaca Afonso Padovan, gerente comercial da indústria.
Por essas e muitas outras razões, Guarafruttin se demonstra, então, como uma excelente oportunidade de negócio.
Saborama: expertise para o sucesso
A Saborama atende ao mercado nacional desde 1973, tendo entre os seus principais produtos, o energético Elétron, os sucos com sabores de frutas Grapettico e Guuly Zero Adição de Açúcar. Este ano, ingressa no segmento dos alcoólicos, com o lançamento do coquetel Pankadão. A empresa, sócia-detentora da marca Grapette, conhecido por ser o primeiro refrigerante de uva lançado no Brasil, está sempre trabalhando na criação de novas formulações e sabores para diferentes categorias de bebidas.