Brasília

-

Hoje

27ºC

19ºC

Amanhã

28ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,33% (128.106,10 pontos)

Bebidas regionais fortalecem campanha do ‘setembro amarelo’ na internet

Refrigerantes Mantiqueira e Guaraná Mineiro ressaltam importância da prevenção ao suicídio

Por Braian Bernardo| 11/09/2020

Indústrias de refrigerantes regionais têm se mobilizado para fortalecer a campanha “setembro amarelo”, na internet. No mês que é simbolicamente dedicado à prevenção ao suicídio, a fábrica Refrigerantes do Triângulo, que produz o Guaraná Mineiro, e a empresa Refrigerantes Itamonte reforçam a importância do apoio à causa através de postagens nas redes sociais.

Associadas à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), as empresas de Minas Gerais alertam o público sobre necessidade de conscientização para ajudar a evitar o ato. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos, e que cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano.

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado, anualmente, em 10 de setembro, fez o tema ganhar destaque no Brasil a partir de 2015. Naquele ano, a primeira campanha teve o objetivo de promover eventos que possam abrir espaço para debates e alertem a população sobre a importância da discussão sobre o suicídio.

Apoio à causa nas redes sociais

No Instagram, a fábrica do Guaraná Mineiro demonstrou apoio à causa e sugeriu ações que podem ajudar a prevenir o ato. “Uma conversa, um abraço ou um simples ‘estou aqui’, pode salvar muitas vidas”, escreveu a empresa. “Você não está só”, destacou. O negócio fica em Uberlândia, a 530 quilômetros de Belo Horizonte

A indústria, que participa da lei de incentivo ao esporte e à cultura, em Minas Gerais, também investe em projetos sociais no Estado, como brinquedoteca do Hospital do Câncer de Uberlândia.

Em outro post nas redes sociais, a empresa dos Refrigerantes Mantiqueira ressaltou que “toda vida importa e que pessoas merecem ter segunda chance”. A fábrica, que fica em Itamonte, a cerca de 430 quilômetros de Belo Horizonte, destacou que o “setembro amarelo” reforça alertas sobre quem está passando por ansiedade e depressão elevada.

“É importante estarmos ao lado dessas pessoas, para mostrar que elas são dignas do nosso amor, confiança e carinho. Juntos podemos salvar vidas. Espalhe essa ideia”, destacou a indústria.