Brasília

-

Hoje

29ºC

19ºC

Amanhã

29ºC

19ºC

IBOVESPA | -0,42% (124.214,96 pontos)

Deputado Guiga Peixoto promete ‘lutar por demandas de indústrias regionais'

Ele afirma querer ouvir pedidos de fábricas brasileiras para buscar ajustes no mercado de bebidas

Por Braian Bernardo| 09/01/2020

O presidente da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil, o deputado federal Guiga Peixoto (PSL), esteve na cidade de Conchas, a 210 quilômetros da capital de São Paulo, na última terça-feira (07). Ele aproveitou os compromissos com uma rádio da região para visitar a tradicional empresa de refrigerantes da cidade, a indústria Bellpar Refrescos, do empresário Murilo Parise.

“Como presidente da Frente Parlamentar Bebidas Brasil, nossa missão é ouvir as demandas do setor e lutar contra a concorrência desleal que vem atingindo o setor de bebidas por parte das grandes marcas”, afirmou Peixoto, em postagem no Instagram.

Guiga Peixoto é deputado federal em São Paulo pelo PSL e também é o presidente da Frente Parlamentar que defende as pequenas e médias indústrias de bebidas do Brasil – Foto: divulgação

Diretor da Bellpar Refrescos, Parise ressalta que ficou “muito feliz” com a visita do parlamentar à sua indústria.“O Guiga nunca tinha visitado a empresa. Percebi que ficou muito surpreso com nossa estrutura”, disse o empresário, se referindo a um dos elogios feitos pelo presidente da Frente Parlamentar que defende as pequenas e médias indústrias de bebidas brasileiras.

A Bellpar Refrescos é associada da Afrebras (Associaçao dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil). Segundo Parise, o encontro durou cerca de 30 minutos, tempo suficiente para eles conversarem sobre algumas demandas do segmento de fabricantes de refrigerantes do Brasil.

 

Guiga afirma que sua intenção, como presidente da Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil, é “buscar ajustar o mercado dos fabricantes de refrigerantes no Brasil”. Segundo ele, os planos também podem envolver visitas a empresas de outras regiões do país, para que todas sejam ouvidas e representadas diante de senadores e deputados.

“Tenho a pretensão de visitar todas as empresas associadas da Afrebras para ouvir as demandas e saber, de fato, quais as principais dificuldades que estão enfrentando”, explica o deputado.

Murilo Parise destaca que, na conversa durante a visita, o deputado se mostrou muito animado para as próximas lutas à frente do setor de bebidas em 2020. Para o empresário, o caminho a ser trilhado para chegar à equivalência concorrencial já pode ser traçado, começando com a reforma tributária para todo Brasil.

“Primeiro de tudo, a economia brasileira de modo geral tem de se recuperar. Precisamos estabelecer uma boa relação entre cliente e fornecedor. O próximo ponto que as indústrias regionais querem é a isonomia tributária. Se houver igualdade no setor de bebidas, vamos ter um grande resultado econômico no Brasil”, sugere o representante da Bellpar Refrescos.

Guiga Peixoto afirma que está esperançoso e confiante com a Frente Parlamentar e com as ações da Afrebras. “Espero que, em fevereiro, possamos montar um cronograma setorial com as principais demandas das empresas de bebidas”, projeta o deputado.